A lendária 9ª Região Tradicionalista conquista o Laço de Ouro

  • 21/03/2023
  • 0 Comentário(s)

A lendária 9ª Região Tradicionalista conquista o Laço de Ouro

Depois de peleaer ponto a ponto com a 5ªRT, que conquistou o laço seleção, a 9ª Região Tradicionalista conseguiu somar mais pontos e levar o Troféu Cyro Dutra Ferreira, de campeã da FECARS 2023

Neste final de semana em Santa Cruz do Sul, 5ªRT, durante a 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul, a 9ª Região Tradicionalista, da coordenadora Ana Claudia da Silva, conquistou o “TROFÉU CYRO DUTRA FERREIRA”, de campeã geral da FECARS - 2023 (somatório das pontuações das diversas modalidades). No Laço Equipe, ou Seleção, com 10 laçadores, uma das mais atrativas disputas da festa, a 5ªRT, da anfitriã Marisa Rossa, ficou em primeiro lugar.

As disputas começaram já na quinta-feira com laço Juiz de Campeira, Peão Farroupilha, Narradores, Conselheiros, Executivo (Exclusivo para Prefeitos e vice-prefeitos), Laço Inclusão, Braço de Diamante (vencedores das FECARS anteriores) e a Taça cidade de Santa Cruz. O ingresso ao parque foi gratuito.

Na sexta, foram realizadas as disputas individuais e o laço seleção. A abertura, que neste ano foi no final da tarde, recebeu as equipes que já estavam disputando o laço, lotando a cancha, juntamente com as autoridades. A entrada das crianças foi o ponto alto da solenidade, encantando quem assistia.

Manoelito Savaris fez um discurso emocionado, lembrando as responsabilidades de cada um. “Muito obrigado a toda a equipe de juízes e narradores voluntários que estão aqui trabalhando. Obrigado aos pais, que estão acompanhando essa meninada, aos coordenadores que trouxeram essa gurizada que são o nosso presente, nossa realidade. E esses homens e mulheres de a cavalo, lembre-se que o gaúcho é culturalmente um homem de cavalo e é daí que vem toda a nossa cultura. Isso nós temos que repetir diariamente, permanente, que são responsáveis pela manutenção da nossa cultura, da nossa tradição e da nossa identidade” – disse Savaris.

No sábado, os peões farroupilhas realizaram o Seminário da Cultura Campeira, mobilizando mais de 150 jovens. O domingo foi reservado para a final das modalidades culminando nas disputas individuais e braço de ouro. Foram quase dois mil participantes, mais de 9.000 armadas e contou com 240 crianças participantes.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Anunciantes